O facto de juntar vários documentos pdf em apenas um permite-nos transportar diferentes arquivos, bem como anotações, em apenas um arquivo.
Criar um documento multipágina, não é complicado e além disso é um processo intuitivo que se pode fazer em menos de um minuto. Para o levar a cabo necessitamos de programa gratuito chamado PDF Creator, um programa que se encontra instalado em todos os computadores da escola.
- Abra todos os documentos PDF que pretende juntar.
- Vá ao primeiro documento e selecione “Arquivo” para, em seguida, fazer clique em “Imprimir…”.

- Escolha PDFCreator como nome de impressora e pressione “Aceitar”.

- Selecione, em uma nova janela, “Colocar em fila de impressão”. Repita este mesmo processo com todos os outros documentos PDF que pretende unir.

- A janela “Monitor de Impressão PDF” mostra a lista de arquivos que se encontram em espera. Selecione os ficheiros mantendo a tecla Shift pressionada e em seguida faça clique em Documento > Aguardar – Armazenar.

- Pressione no documento combinado duas vezes e guarde-o no seu computador.